Apae Topo

18° Olimpíadas Regionais das Apaes - APAE de Jundiaí do Sul, PR

18° Olimpíadas Regionais das Apaes

A 18° olimpíada foi realizada nos dias 23/10/2014 na cidade de jacarezinho - PR

olimpiadas apae 2016

O esporte é essencial na formação do aluno e a realização dos Jogos mobiliza nossos educandos. A competição movimenta toda a comunidade escolar em suas atividades esportivas, envolvendo alunos, professores e profissionais do esporte. O esporte, em todas as suas modalidades, é uma forma não só de aprimoramento físico e mental para pessoas de todas as idades. Especialmente para os jovens esta verdade comprovada há séculos é ainda mais real, com o esporte moldando física e psicologicamente todos aqueles que se dedicam à sua prática.

Porque é entusiasmante e motivo de orgulho perceber como uma competição deste nível, que sensibiliza corações e mentes dos atletas, treinadores, técnicos, professores e outros participantes, traz resultados maravilhosos a toda uma geração e a seus pais, independente das classificações.

Todos vibraram com essas disputas, em várias modalidades, no esforço individual e coletivo à procura dos melhores desempenhos. É entusiasmante!

E mais do que isto: os resultados virão a curto, médio e longo prazos, mas igual e significativamente para os jovens que se esforçam para o aprimoramento físico e o esmero mental.

Como a vários fãs incondicionais do esporte e esportistas, comprimento a todos que integram esta nova edição de sonhos, esforços, esperanças, realizações e frutos. Durante a competição, os estudantes têm a possibilidade de interagir com competidores de diversas cidades, o intercâmbio cultural e as viagens enriquecem a competição, que revela campeões. Além de contribuírem para a qualidade de vida das crianças e jovens da nossa cidade, promover a inclusão social.

A prática esportiva colabora na construção de um mundo melhor. O esporte traz saúde, espírito de equipe e motivação. O reflexo positivo atinge não só o estudante em seu ambiente escolar, mas também o estudante enquanto cidadão.

Os professores e funcionários das escolas são fundamentais para motivar e preparar nossos futuros talentos no esporte.

Objetivo

Promover o desporto educacional, através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas, dando oportunidade de participação a um maior número de alunos, despertando o gosto pela prática dos esportes, com fins educativos e formativos.

Congregar os alunos das várias cidades da micro região, propiciando o estímulo recíproco, intercâmbio social, a vivência e reflexo sobre os aspectos positivos do esporte, contribuindo para situar a escola como centro cultural, desportivo e formativo da comunidade.

Propiciar a oportunidade para o surgimento de novos talentos esportivos, enfatizando os valores educacionais das olimpíadas.

Favorecer o desenvolvimento global dos alunos e sua integração na sociedade, proporcionar atividades que contribuam para o aprimoramento psicomotor dos alunos, estimular a participação de todos os alunos. Favorecer aos alunos a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio, contribuindo desta forma para o exercício da cidadania.

Todos os professores, visando atingir os objetivos que é educação, responsabilidade, cooperação, integração, participação e inclusão social, deverão orientar, acompanhar e zelar para que em todos os locais e em todas as atividades, os alunos estejam aprimorando a sua educação integral.

DMC Firewall is a Joomla Security extension!