Apae Topo

Ensino - APAE de Jundiaí do Sul, PR

Educação Infantil

APAE de Jundiaí do Sul A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e objetiva o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físicos, psicológico; intelectual e social (art. 29 da LDB, 1996).

Nas Escolas Especiais a educação infantil realiza-se na Fase I organizando-se por meio de dois programas – Estimulação Essencial e Pré-escola.

Estimulação Essencial

A Estimulação Essencial é oferecida nos primeiros anos de vida da criança de modo a apoiar o seu desenvolvimento, a sua aprendizagem e a sua socialização. È um conjunto de ações que visam proporcionar à criança as experiências necessárias a partir do seu nascimento, de forma a garantir o desenvolvimento máximo de seu potencial. É destinada a crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade, período em que ocorre seu desenvolvimento básico.

Realiza-se por meio de atividades educacionais e psicopedagógicas desenvolvidas por profissionais qualificados e em colaboração com a família.

Pré-Escolar

Pré-escola, visa proporcionar condições adequadas e favoráveis à criança de 4 a 5 anos e 11 meses de idade, quanto ao seu desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social, tendo além da natureza educativa, caráter preventivo.

Ao finalizar a educação pré-escolar, o aluno, após ser avaliado, pode ser encaminhado para o ensino fundamental nas escolas regulares da comunidade, ou permanecer matriculado na escola especial para dar continuidade ao seu processo educacional.

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd